Edições anteriores
1ª EXPOMARAU – 1981
A primeira edição da feira que mostra as potencialidades de Marau aconteceu em 1981, durante o mandato de José João Santin, tendo como Presidente da Câmara de Vereadores Luiz Brocco.
Em 1981, os 27.416 habitantes de Marau viram surgir a ideia da primeira Expomarau durante o IV Encontro de Suinocultores. O que era para ser uma exposição de animais passou a agregar indústria, comércio e artesanato.
A mostra foi realizada nos armazéns da Cerealista Osmar Ferlin e foi distribuída em 1.600m², com 42 estandes.
Não foi escolhida uma Rainha para o evento, mas, Ema Dias dos Santos, Rainha da ACIM e Rainha da Indústria e Comércio do Rio Grande do Sul representou a beleza marauense perante os 5.000 visitantes da feira.
A 1ª Expomarau contou com a presença do Governador Amaral de Souza.
2ª EXPOMARAU – 1984
Foi na administração de 1984, tendo como Prefeito Sérgio Turra. Valdir Sozo era o Presidente do Legislativo.
A segunda Expomarau foi realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro juntamente com o 2° Rodeio Crioulo Regional. Como foram realizados dois eventos simultaneamente, foram necessários dois locais. A Coopemarau – Cooperativa Agrícola Mista Marauense, cedeu um pavilhão e construiu outro para abrigar a feira.
Tendo Eliane Consalter como Rainha, a 2ª Expomarau recebeu a visita de aproximadamente 9.000 pessoas e um baile saudou os marauenses no aniversário do município. A grande atração foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
3ª EXPOMARAU – 1987
Em 1987, o Prefeito de Marau, Francisco Sergio Turra, após cumprir dois anos de seu mandato foi eleito Deputado Estadual e em seu lugar assumiu o Vice-prefeito, Luis Brocco, dando continuidade a Administração.
A grande fé da comunidade havia sido reforçada pela visita do Bispo Dom Urbano Algayer. Tendo a frente da Prefeitura Luis Brocco, e com Antonio Gilmar Borges como Presidente da Câmara, a 3ª Expomarau foi lançada em julho de 1986 e realizada entre os dias 23 e 25 de outubro de 1987. Marau já contava com 30.022 habitantes.
A agropecuária surpreendeu os visitantes com a mostra de suínos, gado holandês, ovelhas, cavalos, pequenos animais e agricultura.
Foi a partir desta feira que o Parque Municipal se firmou como sede da Expomarau. Foram 56 estandes, visitados por 12.000 pessoas.
Como atração a Expomarau ofereceu um show pirotécnico e o baile no Ginásio Municipal e mais uma vez as representantes da ACIM também representaram a feira. Assim a rainha da 3° Expomarau foi Miriam Chiot e as princesas Fernanda Oltramari, Kelly Fachini, Giovana Casagrande e Sirlei Ferlin.
4ª EXPOMARAU – 1992
Aos 37 anos de sua emancipação e com 25.516 habitantes e sob a administração de José João Santin e tendo como Presidente da Câmara João Atílio Rodigheri, Marau havia perdido dois distritos, Camargo e Vila Maria que foram emancipados em 1988.
Marau tornava-se o 7° município do Estado em desenvolvimento e qualidade de vida e o 49° do Brasil segundo o Centro de Analise Econômica do Grupo DCI/Visão.
Marau se destacava pelo programa de Microbacias Hidrográficas que na época já alcançava 12 mil hectares em 6 mil propriedades. O destaque era tão grande que o município recebeu a visita de técnicos em diversos países e do BIRD – Banco Internacional de Desenvolvimento.
Nesta época seguiu-se o apoio aos moradores da área rural e obras no setor industrial favoreceram o surgimento de muitas empresas neste período. Ainda, neste período, é destaque o crescimento de empresas como Perdigão, Fuga Couros, Metasa e Avemarau.
A 4° Expomarau que deveria ter sido realizada em 1990 só se tornou realidade em 1992. Isto aconteceu porque o pavilhão de madeira não apresentava mais condições para exposições e para garantir as próximas feiras um amplo e seguro pavilhão foi construído, o Aurélio Giuseppe Dilda.
A feira foi realizada de 4 a 7 de setembro de 1992 e ocupou uma área de 1.800 metros quadrados com 130 estandes. A partir desta edição as instituições de Marau se mostraram mais motivadas com a feira. A escolha da rainha mobilizou empresas, associações e funcionários.
Durante o jantar de lançamento da 4ª Expomarau no Clube Liberdade, no dia 17 de julho, foi escolhida como rainha Lussandra Tramontina, como princesas Sandra Coldebella e Janete Rodigheri e como miss simpatia Marta Armiliato.
Paralelos a feira foram realizados o 14° Encontro de Suinocultores, Exposição de Gado Leiteiro e Mostra de Pequenos Animais.
Foi neste ano que as apresentações artísticas de peso foram integradas a feira. Na 4ª Expomarau apresentaram-se Rui Biriva, Sula Miranda, A Turma do Pirulito, Os Canarinhos e Wilson e Soraia.
5ª EXPOMARAU – 1995
Tendo como Prefeito Antônio Borella de Conto e como Presidente da Câmara João Atílio Rodigheri, a agricultura recebeu um forte impulso pela participação ativa do complexo agroindustrial.
Quando a feira foi realizada, a economia de Marau era dividida em 63% da indústria, 25% do comércio e serviços e 14% da agropecuária. O poder público concluiu o prédio do SENAI e adotou políticas que favoreciam a construção de casas populares, saúde e educação para operários. Em 1993, Marau emancipou os distritos de Nicolau Vergueiro e Gentil e sua população foi reduzida para 24.702 habitantes, divididos entre 18.470 na cidade e 6.232 no campo.
A 5ª Expomarau foi realizada de 11 a 15 de outubro, quando se comemorava os 40 anos de emancipação, com 40 mil visitantes e 133 estandes, sendo que destes 12 eram do setor agropecuário. Na abertura da feira, o fenômeno El Nino assustou organizadores e expositores, mas não impediu a presença do então Governador Antônio Britto, entre outras autoridades.
A rainha escolhida para a 5ª Expomarau foi Sidônia Dal Piva e as princesas Renata Matiasso, Gisele Brocco e Diane Sensolo.
Os eventos paralelos apresentados foram: a inauguração da sede da ACIM, torneio de laço do Quadro de Laçadores Tropeiro dos Pampas, a festa do Dia da Criança e o teatro com a Companhia do Bufões.
Os shows de nível nacional, atraíram a atenção do público: Noites Gaudérias, com Dante Ramón Ledesma, Grupo Fandango, Banda Ária, Grupo Musical Karisma, Banda 5° Estação, Banda Mocidade . Os grandes shows foram Skank e Crystian e Ralf.
Grande foi o movimento financeiro da feira e estima-se que os negócios tenham se aproximado de R$ 600.000,00 com destaque para máquinas, esquadrias, veículos, implementos agrícolas, móveis, estofados, utensílios domésticos, confecção, imóveis, ferramentas, microcomputadores e materiais de construção.
6ª EXPOMARAU – 1997
Em 1997, Alci Luis Romanini era o Prefeito e João Antônio Bordin o Presidente da Câmara. Na 6° Expomarau, o Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon, precisava ser qualificado e foram construídos dois pavilhões para abrigar os expositores em mais de 1.600 m² para os expositores do comércio, indústria e serviços e um palco de 300 m² para shows.
Para a agropecuária, a Prefeitura financiou a construção de um pavilhão de 640 m2 para o Sindicato Rural de Marau que era presidido por Adroaldo Ribeiro e Miguel Brocco. Para a organização da feira foram envolvidos 30 empresários e profissionais liberais que formaram oito comissões com 60 pessoas e 300 servidores municipais nos serviços de apoio e infraestrutura.
Nesta feira o programa Junior Achievement foi conhecido pela comunidade através dos alunos da Escola Gabriel Taborin. A 6ª Expomarau foi realizada entre os dias 8 e 11 de outubro de 1997, com 250 estandes. Como rainha foi escolhida Francine Cansi e como princesas Andréia Fattini e Katiane Dal Molin. Mais uma vez a chuva atrapalhou a feira. Na quarta-feira, dia de montagem de estandes, as chuvas iniciaram e praticamente pararam no domingo, após, provocar alagamentos em toda a cidade. A programação paralela da feira incluía Excursão Ecológica as Cascatas, Concurso Fotografando o Meio Ambiente, eleição dos Protetores da Natureza, reunião da AMESNE com 31 prefeitos e Torneio de laço.
Devido a chuva e a falta de acomodação para o público próximo ao palco, os shows foram bastante prejudicados. Mesmo assim as atrações contratadas fizeram suas apresentações: Bailado Gaúcho Folclore, Arte e Dança, Luiz e Odair, Rock Malvados Azuis, Salada Mística, Mágica Mister Albim, Oswaldir e Carlos Magrão, Oswaldo Montenegro, Fafá de Belém, Grupo Akudun, Os Parceiros, Orquestra Sinfônica da UFRGS.
Nesta edição as instituições financeiras tiveram grande participação. A Caixa promoveu a assinatura de convênio para a construção de 83 moradias no Núcleo Habitacional Antônio Carlos Oltramari.
O Banco do Brasil investiu pesado no custeio agrícola e pecuário e também foram assinados protocolos de cooperação financeira com diversas empresas. O Banrisul apresentou grande valor dentro do Programa RS, com apoio a área de empregos, agroindústria, indústria de transformação, comércio e serviços, avicultura, bacia leiteira, suinocultura e Pró-Guaiba. Também atuaram fortemente o Sicredi e o SEBRAE, coordenando uma rodada de negócios.
Estiveram presentes na feira o Secretário Estadual da Fazenda, Cezar Busatto, Presidente da Emater, Caio Tibério da Rocha e Francisco Sérgio Turra, então Presidente da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.
Na 6ª Expomarau, a feira ficou conhecida como “Um show de negócios”.
7ª EXPOMARAU – 2000
Chegando aos 30 mil habitantes e com um crescimento populacional de 7,5% ao ano, o Prefeito era Alci Luis Romanini e o Presidente da Câmara era Lencaster Foresti. Para receber a 7ª Expomarau, o Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon recebeu obras importantes como Vila Esportiva, pista de Bicicross, Hípica e reforma no Centro Múltiplo e na Pista de Laço. Os novos espaços foram inaugurados com uma partida entre Masters do Sport Clube Internacional X Veteranos de Marau, prova de motocross, 1ª Copa Marau de Hipismo e Torneio de Laço Expomarau, com a participação de 150 duplas de laçadores.
Como evento paralelo aconteceu o 2° Fórum de Comunicação com o tema Perspectivas Socioeconômicas para a região no novo milênio, recebendo como painelistas Lasier Martins, José Barrionuevo e Francisco Sérgio Turra.
A programação de shows contou com Nenhum de Nós, Cidadão Quem, Maria do Relento, Xirú Missioneiro, Banda Karisma e Deivid e Darlei. Também foi gravado o programa Cenário Gaúcho com Délcio Tavares. A feira começava a mostrar crescimento do município em todas as áreas e o consequente investimento em segurança.
8ª EXPOMARAU – 2002
Foi sob a Administração do Prefeito João Antônio Bordin e com Valter de Borba Machado na Presidência da Câmara, que Marau começou a se firmar como Terra da diversidade, devido a grande variedade de produtos do município.
A 8ª Expomarau chegou quando Marau contava com 180 empresas, algumas de grande porte e com grande exportação e que empregavam, no total 6 mil colaboradores. Com os olhos voltados para o futuro, foi iniciado o processo de geração de emprego e renda através da implantação do Distrito Industrial Angelino Pilatti.
A 8ª edição aconteceu de 10 a 13 de outubro de 2002. Novamente a chuva marcou a feira, o que não impediu que 40 mil pessoas visitaram os 270 estandes, sendo 118 no setor agropecuário e 158 no setor de comércio, indústria e serviços. O grande diferencial desta feira foi a criação do Salão do Micro e Pequeno Empresário Marauense. Sem custos para estes foram disponibilizados 100 m² para 17 microempresários para que estes pudessem mostrar seus produtos e encontrar novos mercados. A iniciativa pioneira contou com o apoio da Comissão Municipal de Emprego e Renda.
Em 27 de julho foi escolhida a corte da Expomarau que ficou composta por Natalia Vieira como rainha, e Cristiane Lopes de Miranda e Louise Pissolato como princesas.
Entre os eventos paralelos estavam a peça teatral O Panturião, do projeto Viramundos, apresentações do Grupo Teatral Perdigão, desfile de roupas confeccionadas com materiais recicláveis, lançamento do 11° Rodeio de Marau com apresentação das entidades locais, Campeonato de Tiro de Laço RBS TV e 7° Região Tradicionalista com 25 entidades da região e abertura do Campeonato Estadual de Motocross.
Os shows apresentados na feira foram da banda gaúcha Papas da Língua e Gilberto e Gilmar. Foi nesta edição da Expomarau que a feira se firmou como Pólo de Desenvolvimento Regional e Estadual.
9ª EXPOMARAU – 2005
Com o Prefeito Vilmar Perin Zanchin, em 2005 e a Presidente da Câmara, Naura Bordignon, a 9° Expomarau foi realizada quando a indústria alcançava 65% da economia do município. Dos 213 estabelecimentos, 12 eram considerados de grande porte e os números da exportação destacavam Marau entre os municípios gaúchos.
Com 31.532 habitantes, apenas 4.997 permaneciam no campo e agropecuária era praticada com mão de obra familiar e enfrentava a maior estiagem das últimas décadas. A 9° Expomarau aconteceu de 7 a 9 de outubro de 2005, ano em que Marau completou 50 anos. A rainha Gabriela Rizzotto e as princesas Cristiane Azeredo e Eliane Lazzaroto foram coroadas no dia 07 de maio.
A feira foi lançada no dia 10 de junho no CTG Felipe Portinho durante o jantar da posse da diretoria da ACIM. A 9ª Expomarau teve 332 estandes e o ingresso liberado para seus visitantes. Havia galpões específicos para a agropecuária, animais, agroindústria e diversos expositores. A agropecuária representou 50% dos números da feira mostrando as novidades em tecnologia para os mais diversos setores da agricultura e da pecuária incentivado pelo crédito facilitado das agências bancárias.
As atrações artísticas foram marcadas pela presença de Felipe Dylon, Gian e Giovani e Ira, com o patrocínio da RBS TV e outros shows oferecidos pela Rede Mais Nova FM.
Vale mencionar a parceria da Expomarau com a Faculdade de Administração Brasiliense de Educação – FABE, que através de seus alunos buscou medir o índice de satisfação dos expositores para que nas próximas edições fossem sanados quaisquer problemas.
10ª EXPOMARAU – 2007
A segunda Expomarau da administração de Vilmar Perin Zanchin, foi realizada de 11 a 14 de outubro de 2007, quando o Presidente da Câmara era Dilceu Luiz Rizzotto. Um show de negócios é o que mostrou a 10ª Expomarau – Feira Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau. O evento realizado de 11 a 14 de outubro, no Parque Lauro Ricieri Bortolon, recebendo um público estimado em cem mil pessoas nos quatro dias do evento.
O destaque é o setor de agroindústria, que tomou força e ganhou um espaço dedicado exclusivamente ao agronegócio e a pecuária. A prova disso é a realização da 1ª Mostra de Gado Leiteiro, que foi uma das atrações da festa. Uma arena foi montada no estádio Carlos Renato Bebber para os shows nacionais da dupla Bruno e Marrone e o Detonautas.
Além destes shows, ainda aconteceram shows gratuitos na Praça de Alimentação como da cantora Luka, Banda Fresno, Marlon e Maicon, Catuípe e Tchê Guri.
11ª EXPOMARAU – 2009
Em 2009 foram escolhidas para divulgar a décima primeira edição da Expomarau, as soberanas Vanessa Pagnussat (Rainha) e Paola Borges e Franciele Roso Petrikoswki (Princesas). Neste ano, a feira contou com algumas novidades, como: o início de uma segmentação a partir de um pavilhão inteiramente dedicado ao setor da arquitetura e construção e outro voltado para a agroindústria e agricultura familiar.
A Expomarau, organizada pela Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária, conselho Municipal de Agropecuária e Prefeitura de Marau, aconteceu no Parque Lauro Ricieri Bortolon de 9 a 12 de outubro. A grandiosidade do evento pode ser medida pelo expressivo público que esteve nos quatro dias no parque e pelo número de empresas que estiveram expondo seus produtos: 300, entre espaços internos e externos, sendo que o número de expositores dos espaços externos teve um acréscimo de 10% em relação à feira passada. Para abrigar esses índices, a infraestrutura do parque recebeu várias melhorias, desde a rede de energia elétrica até o asfaltamento em frente aos pavilhões. A logística e o paisagismo do local também receberam investimentos.
Os organizadores da feira também investiram forte em segurança, com a contratação de uma empresa especializada no setor. Todo o parque teve cobertura de câmeras speed dome cuja central de monitoramento ficou localizada junto a um posto da Brigada Militar.
Além da mostra da indústria, comércio, serviços e agropecuária, uma programação paralela foi organizada para que todas as pessoas aproveitassem ao máximo o evento: shows nacionais, apresentações de artistas locais além da Semana da Cultura Italiana. Em 2009, subiram no palco do Estádio Carlos Renato Bebber os seguintes artistas: a dupla Cesar Menotti e Fabiano, Grupo Nativos, o cantor Armandinho.
Nesse ano, logo após a cerimônia oficial de abertura da Expomarau, foi realizado o jantar de lançamento do Projeto do Festival Nacional do Salame – evento marcado para acontecer em maio do ano seguinte.
12ª EXPOMARAU – 2011
A mostra da força da nossa gente, esse foi o foco da Expomarau 2011 e, para isso a expofeira apresentou o melhor nos segmentos da agropecuária, indústria, comércio e prestação de serviços. Os expositores estiveram instalados nos pavilhões internos e nos espaços externos do Parque Lauro Ricieri Bortolon. A grande feira de negócios aconteceu entre 07 a 09 de outubro. A Rainha, Jaqueline Peron Binda e as Princesas, Anaíse Dalla Corte e Tatiane Viecilli receberam o expressivo público que compareceu nos três dias da feira.
A cerimônia de abertura contou com autoridades municipais, estaduais e nacionais, expositores, visitantes e imprensa. A II Mostra Bella Casa – Arquitetura e Construção foi uma ideia que deu certo e pela segunda edição contemplou as principais empresas e profissionais do ramo da arquitetura e construção de Marau e região. Os visitantes puderam conferir as tendências e lançamentos em móveis, imóveis, decoração, paisagismo e profissionais arquitetos e engenheiros.
A Expomarau 2011 contou também com a parte de Agroindústria Familiar. Produtos coloniais e artesanato foram expostos e comercializados durante a Expofeira. Da mesma forma, os visitantes puderam conferir a III Mostra de Gado Leiteiro, com julgamento e premiação dos animais, além da exposição de pequenos e grandes animais. A Rota das Salamarias também demonstrou seu roteiro, suas particularidades e as pessoas que fazem do projeto uma realidade. Durante a Expomarau aconteceu o Sorteio do Bolão Marauense. Na oportunidade foram sorteados televisores de 42 e 32 polegadas, três notebooks, dois aparelhos celulares e duas câmeras digitais. Concorreram pessoas que trocaram notas fiscais por cautelas, junto à Prefeitura de Marau.
Os shows em 2011 foram sucesso absoluto. Guri de Uruguaiana, Chimarruts, João Neto e Frederico, Fábio e André, Luiz Carlos Borges e Tradição, subiram no palco da Expomarau 2011, que contou com expressivo público.
13ª EXPOMARAU – 2013
A décima terceira edição da Expomarau, expofeira, que reúne os quatro segmentos da economia: indústria, comércio, serviços e agronegócios, teve em seu lançamento a presença de autoridades locais e regionais, expositores, imprensa e comunidade em geral. Foi realizada de 10 a 13 de outubro, no Parque Lauro Ricieri Bortolon. A Rainha, Daniela Colet e as Princesas, Aline Degrandis e Rosi Rigatto tiveram a tarefa de divulgar o evento já consolidado, as potencialidades de Marau, fruto do trabalho de seu povo.
As atrações artísticas em 2013 ficaram a cargo de Michel Teló e Rodrigo Ferrari, NX Zero e do Grupo Tholl.
14ª EXPOMARAU – 2015
Sucesso é a palavra que representou a Expomarau 2015.
Sucesso, essa pode ser a palavra que representou a Expomarau 2015. Nos quatro dias de feira, cerca de 85 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. Foram 300 espaços com 220 expositores representando os setores da indústria, comércio, prestação de serviços, agricultura familiar, animais e maquinários.
Comandada pelo Presidente da Feira, Diógenes Scorssatto, a Comissão Organizadora avaliou a Expomarau como muito positiva, já que mesmo com os quatro dias de chuva um grande número se visitantes se fez presente.
Além do setor de negócios, os shows também foram uma atração na feira. Apresentaram-se na Expomarau, Raimundos, Zezé Di Camargo e Luciano, Sandro Coelho e João Lucas e Marcelo, totalizado um público superior a 8.600 pessoas. Além disso, as soberanas Liziane Somavilla, Daniela da Silva e Maria Isadora de Castro da Silva encantaram a todos com sua beleza, carisma e simpatia.
Para a edição de 2017, a expectativa é grande. A feira inova com uma proposta de segmentação para exposição do comércio, indústria, serviços e agronegócio de Marau.
A Expomarau 2017 vai acontecer nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon. A Feira é uma realização da ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau, com apoio da Prefeitura Municipal e do COMAAM – Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Marau.
15ª EXPOMARAU – 2017
Destacar o empresário local, esse foi o objetivo da Expomarau 2017.
A Expomarau 2017 teve como objetivo destacar o empresário marauense, ou seja, fazer com que aquilo que é produzido em nosso município fosse exposto de forma destacada para os visitantes.
A ideia desde o início daquela edição, a qual teve como Presidente Flávio Meneguzzi, foi destacar o empresário que investe no Munícipio de Marau, gera renda, emprego. Por isso, desde o momento das reservas de espaços na feira, o foco foi o empresário local, que correspondeu ao chamado da feira e fez uma ótima exposição.
Também a feira de destacou pela primeira edição do Fórum do Agronegócio, uma parceria com a Faculdade FABE.
Nas atrações artísticas, também destaque para a cultura local, onde músicos de Marau tiveram um espaço para expor sua arte. Nas quatro noites do evento, Marau e região puderam também conferir a atração do Rodeio Show César Paraná.
A importante função de soberanas do evento ficou a cargo da Rainha Jeisi Casagrande Lopes e das Princesas Jéssica Knopf e Fabiana Máximo.
Segundo informações da Brigada Militar e da equipe de segurança do evento, o público estimado durante a expofeira ficou na faixa de 60 mil pessoas.
A Expomarau 2017 aconteceu nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.
A Feira foi uma realização da ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau, com apoio da Prefeitura Municipal e do COMAAM – Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Marau.
16ª EXPOMARAU – 2019
A 16ª Expomarau, evento que aconteceu entre os dias 10 e 13 de outubro de 2019 e foi considerado o maior já realizado na história de Marau e teve como Presidente Paulo César Wolff.
Quanto ao público, segundo informações dos órgãos de segurança, o Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon recebeu aproximadamente 90 mil pessoas durante os quatro dias do evento.
Sobre expositores, o número total também foi expressivo, se aproximando dos 300 somando todos os setores, como indústria, comércio, espaço construir, serviços, agropecuária, agricultura familiar e artesanato, alimentação, entre outros.
A importante missão de Soberanas do evento ficou a critério de Rainha – Jéssica Bellini Goulart e Princesas, Luísa Nunes Piccoli e Vanessa Maculan.
A praça de alimentação teve grandes mudanças na organização dos expositores e na diversidade dos produtos comercializados e também nos shows gratuitos, atraindo grande público desde o primeiro dia da feira.
Nos shows nacionais ficou com Naira de Azevedo Alok e Amado Batista. A Feira é uma realização da ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau, com apoio da Prefeitura Municipal e do COMAAM – Conselho Municipal de Agropecuária e Abastecimento de Marau.
Best_Wordpress_Gallery id=”32″ gal_title=”2019″]